Política de Trocas e Devoluções
Para manter a confiabilidade e promover a sua satisfação, criamos a Política de Trocas e Devoluções, baseadas nos princípios do respeito e confiança e no Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8.078, de 11/09/1990.
Pedimos que, caso desejar realizar uma troca ou devolução, nos envie uma solicitação por email em contato@cervejariatreslobos.com.br ou nos envie uma mensagem através de WhatsApp para (31) 9971-4913. Dessa forma, lhe forneceremos um código de postagem reversa para que o envio das peças para troca possua frete gratuito.
Toda solicitação de Devolução deve primeiramente ser comunicada através do e-mail com os dados do produto:
- Referência e nome;
- Número do pedido;
- Nome do Comprador;
- Motivo da Devolução.
Em até 24 horas após o recebimento da informação, a CERVEJARIA TRÊS LOBOS entrará em contato e passará maiores detalhes.
Assim que a peça enviada para troca chegar e for liberada em nosso setor de análise, procederemos com o envio de seu Vale Trocas no valor das peças devolvidas acrescido do valor de frete pago em seu pedido original.
ATENÇÃO: É de total responsabilidade do cliente dirigir-se à Agência dos Correios mais próxima, para fazer o envio à Cervejaria Três Lobos do pedido a ser trocado ou devolvido.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Toda solicitação de Troca e/ou Devolução, deve primeiramente ser comunicada através do e-mail: contato@cervejariatreslobos.com.br com os dados do produto.
A CERVEJARIA TRÊS LOBOS possibilita Devolução por Arrependimento/Desistência, desde que no prazo máximo de 07 (sete) dias da data de entrega, encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, etiqueta/lacre do produto quando for o caso.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/PROBLEMAS DE QUALIDADE/FUNCIONAMENTO
Toda solicitação de Troca e/ou Devolução, devem primeiramente ser comunicada através do e-mail: contato@cervejariatreslobos.com.br com os dados do produto.
A CERVEJARIA TRÊS LOBOS possibilita Devolução por Defeitos no produto e/ou Problemas de Qualidade ou Funcionamento Inadequado do Produto, desde que no prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de entrega, encaminhado na embalagem original, sem remoção das etiquetas identificadoras do produto, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Neste caso, vale ressaltar que o CUSTO DE FRETE DO ENVIO E DA DEVOLUÇÃO É REEMBOLSÁVEL, E ACEITO. Os detalhes deste reembolso serão informados via o e-mai: contato@cervejariatreslobos.com.br
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Lei nº 8.078, de 11/09/1990
Estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores com a finalidade de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
O ideal para resolver um problema é tentar um acordo amigável; só depois, se não houver acordo, deve-se recorrer a um órgão de defesa do consumidor.
CUIDADOS BÁSICOS NO MOMENTO DA COMPRA
. Fique atento para ver se os seus recursos são suficientes para assumir as despesas;
. Observe cuidadosamente a qualidade dos produtos semelhantes, fazendo pesquisas de preços;
. Não se deixe iludir com promoções, propagandas e liquidações;
. Fique atento às modalidades de pagamento;
. Faça suas compras sem pressa;
. Faça o teste de funcionamento, assim que recebê-lo;
. Exija a Nota Fiscal de tudo que comprar;
. Exercite os seus direitos, sabendo quando, como e por que reclamar.
O QUE DIZ O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para você reclamar. Fique atento, para não perder seu direito:
30 (trinta) dias para produtos não-duráveis;
Se o defeito não for aparente, dificultando a sua identificação imediata,
faça o comunicado assim que notar o defeito, pois os prazos começam ser
contados a partir do seu aparecimento.
Para a correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias.
Obs.: Depois desse prazo, o consumidor poderá exigir: a troca do produto ou o abatimento no preço ou a devolução do dinheiro.
Atenção: o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado.
PRAZO PARA ARREPENDIMENTO
O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada.
Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto e terá direito à devolução do valor pago.